Histórico da empresa

1991 - Fundada em dois de janeiro de 1991 nasce a “ENSIMEC - Engenharia de Sistemas Mecânicos”, idealizada pelo engenheiro Gerd Gommersbach com seus três filhos. No formato de uma pequena metalúrgica, inicialmente a Ensimec se dedicou a fabricação de peças de reposição para o mercado de maquinas de costura e para manutenção industrial.

1992 - Em 1992, com a entrada em definitivo do seu filho engenheiro Franco Gommersbach, a ENSIMEC iniciou a busca por produtos em definitivo, que pudesse ser fabricado em série com as máquinas disponíveis. Após longa pesquisa, Franco desenvolveu o primeiro guincho ENSI-3 t para utilitários, baseado no original americano RAMSEY. Pouco tempo passou e vários clientes, entre eles muitos amigos do Jeep Clube, começaram a encomendar as suas unidades. Nasceu ali toda uma história de sucesso na produção de guinchos para veículos Off-Road.

1999 - Nasce à versão deste guincho, a versão hidráulica, que dá origem a uma nova família de guinchos de até 30 toneladas de tração. A aplicação deste novo produto ainda era uma novidade no meio comercial e mais tarde veio a ser conhecido como plataformas de autossocorro com guincho.

.

.

2011 – Em busca de novos mercados, a Ensimec inicia a produção de implementos para mini- carregadeiras. Nasce a marca GBACH Implementos. Os versáteis implementos ampliavam a capacidade operacional das mini-carregaderias, orfanas de implementos nacionais até então. São fabricadas esteiras de aço, braço de escavadeira, roçadeiras, vassouras, garfo pallet, lança de manobra, nivelador, trado (perfuratriz), entre outros, os quais tiveram, em um espaço curto de tempo, uma excelente aceitação no mercado. Todos os produtos são fabricados no Brasil com tecnologia alemã, garantindo excelente qualidade e desempenho.

2019 - A ENSIMEC é líder na fabricação de guinchos hidráulicos de pequeno porte e desenvolve ativamente novos produtos, dentro das famílias de guinchos e implementos, com o objetivo de alcançar um patamar estável como fornecedor de guinchos hidráulicos para linha leve (até 8 t) e pesada (até 15 t), linha de issamento e guinchos estacionários. A Gbach iniciou a importação de equipamentos complementares, oferecendo uma vasta gama de soluções para todo universo de maquinas compactas, mini-carregaderias e mini-escavadeiras até 8 t.