Bauma 2018 em Shanghai - A Gbach esteve lá

106 visualizações
Bauma 2018 - Shanghai - China

Bauma 2018 - Shanghai - China

Bauma 2018 em Shanghai - A Gbach esteve lá

A Gbach teve a oportunidade imperdível de se atualizar visitando a feira Bauma 2018 em Shanghai, China no final de novembro deste ano. A segunda maior feira de maquinas de construção do mundo (só perde para a Bauma de Munique, Alemanha) apresentou uma amostra das visíveis tendências dos novos mercados emergentes. O foco em maquinas compactas aumentou, e a oferta de variantes teve um visível crescimento na apresentação de novos produtos e tecnologias.

Minha visita a Bauma teve foco principal em buscar proximidade com fornecedores já consagrados e apurar a qualidade de produto. A Gbach já iniciou o seu processo de importação de produtos e itens de pouco giro e/ou complexidade elevada, combinado com baixo giro econômico. Através da importação, a Gbach está completando a oferta de vários itens estratégicos, assegurando o nível de qualidade e versatilidade dos equipamentos da Gbach.

Em especial foi desenvolvida proximidade com o fornecedor de rompedores, que possui alta capacitação técnica aprovada por visita da Gbach. Capacitação esta que é atestada pela venda de 70% de toda sua produção para Coreia do Sul. A conclusão é óbvia. Fornecedores de implementos específicos como fresa de asfalto, valetadeira e compactador de rolo também foram abordados, firmando parcerias com ajustes dos equipamentos ao padrão Gbach.

Um item em especial que já está na pauta de importação da Gbach é a concha “4 em 1”, pouco conhecida no mercado brasileiro, porém extremamente versátil, com um funcionamento simples e robusto. A concha “4 em 1”, funciona como concha convencional (1) para transportar e desagregar, como lamina de dozzer (2) com a parte frontal levantada, como concha garra (3) para o transporte de objetos maiores que a concha, e como nivelador (4) utilizando a parte dianteira semiaberta para raspagem da superfície em marcha ré.

Novidade e surpresa foi a descoberta dos rotores hidráulicos compactos. A sua utilização é vasta em todos equipamentos operacionais, mas no nosso mercado de compactos é principalmente utilizado na angulação da concha, o que flexibiliza a utilização com grande redução do tempo de operação. O rotor compacto não tem partes expostas, como haste de pistão por exemplo, e tem elevada capacidade de torque e manutenção automática de posição. Em breve a Gbach apresentará conchas com angulação hidráulica de corte e acabamento, tipo Capivara.

 

Ensimec / Gbach, robustez no que projeta, segurança no que faz e qualidade no que vende.


Galeria de fotos


Postado por
Postado


Postagem relacionadas



Postagem nas categorias



Postagem nos meses

(1)Dezembro de 2018

(3)Novembro de 2018

(2)Outubro de 2018