Conheça as Betoneiras Gbach

460 visualizações

Betoneira 400 e 500 Gbach Implementos

O problema da mistura de argamassa e concreto em campo sem o acesso à energia elétrica sempre foi um “Calcanhar de Aquiles” em obras, gerando a necessidade de equipamentos adicionais, aumentando custos e perda de tempo. Muito frequentemente a mistura de argamassa em pequenas e médias quantidades em locais com pouco apoio logístico e com equipamentos inadequados torna a ser um processo dispendioso e demorado. Foi pensando nisso que a Gbach desenvolveu uma solução viável para reduzir tempo e custo de produção de argamassa em campo.

Em desenvolvimento há mais de cinco anos, a Gbach oferece dois tipos de misturadores de argamassa com características bastante diferentes. O modelo 400 que é de tambor circular com capacidade nominal de 400l (250l de capacidade útil), e o modelo 500 que é do tipo concha, auto carregável e produz até 350l por ciclo.

Vamos falar sobre as características...

 

Betoneira 400 Gbach 

A betoneira 400 utiliza um tambor padrão de betoneiras elétricas e é acionado por um motor hidráulico e uma redução de engrenagens. O mancal do tambor consiste em um rolamento de rolos cônicos duplo e blindado. O potente torque do motor permite arranque em qualquer situação de carregamento e gira o tambor com uma velocidade otimizada e variável conforme o comando da minicarregadeira.

Esta betoneira, da mesma forma que a elétrica, precisa ser carregada manualmente, mas a semelhança já para por aí. Em função de estar conectada a uma minicarregadeira, a betoneira se desloca enquanto “bate a mistura” e com isso pode acessar diferentes posições para carregamento de areia, brita, cimento e água, e para descarga da massa pronta, a qual pode ser realizada diretamente nos fundamentos, no funil de uma bomba de concreto ou até mesmo no carrinho de mão.

De construção bastante robusta e simples, a betoneira 400 Gbach dispensa manutenção constante. Apenas os procedimentos padrão de limpeza e proteção contra corrosão são suficientes para garantir longevidade do equipamento.

 

Betoneira 500 Gbach

A betoneira 500 tem características únicas que visam a alta produtividade com staff reduzido. Auto carregável, isto é, ela se comporta como uma concha e pode ser utilizada como tal para carregar a mistura de areia e brita, ou simplesmente só areia, para a confecção de argamassa. Uma grade evita a admissão de volumes aglomerados que podem prejudicar a operação da hélice misturadora. Nesta grade, há dentes que servem para rompimento do saco de cimento no ato do carregamento. Adicionando água, o processo de mistura está completo.

A hélice tem geometria variável, transportando a argamassa em sua superfície para o centro da concha, enquanto que o fluxo contrário ocorre perto do eixo. Isto resulta em uma rápida mistura do material, reduzindo para até 4 minutos um completo ciclo de carga e descarga. A hélice é produzida em aço e revestida estrategicamente com material anti-desgaste. Seu acionamento é feito por uma corrente dupla e um motor da série 4000, o qual é apto para suportar altos torques e pressões hidráulicas até 220 bar sem afetar sua vida útil. O resultado é a longevidade do equipamento mesmo com uso severo.

A flexível utilização da betoneira 500 Gbach torna este equipamento impar na planta de construção, maximizando a eficiência de produção e reduzindo custo e tempo.

A Gbach está também desenvolvendo adaptadores para a utilização dos seus implementos não somente em minicarregadeiras, mas também em tratores de pequeno e médio porte equipados com braço dianteiro e tomada de força hidráulica.

Clique aqui e conheça mais sobre este produto, ou entre em contato conosco para mais informações. Não perca tempo, e equipe sua máquina com o que há de melhor no mercado de implementos para máquinas compactas.

Ensimec / Gbach, robustez no que projeta, segurança no que faz e qualidade no que vende.

 




Postagem relacionadas

Postado há

Capinadeira Gbach, o diferencial na limpeza urbana.

Para auxiliar na limpeza urbana, especificamente limpeza de sarjetas soterradas e calçamentos tomados de vegetação rasteira, a Gbach oferece sua Capinadeira. ...

Leia mais

Postado há

Sarjetaderia – O opcional decisivo

A Gbach fabrica com exclusividade a sarjetadeira mais eficiente do mercado. Com uma capacidade singular de remoção de material solidificado e compactado na sarjeta de ruas e avenidas, a sarjetadeira Gbach remove este material com grande êxito. ...

Leia mais


Postagem nas categorias



Postagem nos meses

(1)Julho de 2020

(1)Maio de 2020

(1)Dezembro de 2019

(1)Novembro de 2019

(2)Setembro de 2019

(1)Julho de 2019

(1)Abril de 2019

(1)Março de 2019

(1)Fevereiro de 2019

(1)Janeiro de 2019

(1)Dezembro de 2018

(3)Novembro de 2018

(2)Outubro de 2018