Gato por lebre

249 visualizações

Gato por Lebre

Uma concorrência digna e honesta é sempre saudável, é a liberdade econômica que qualquer estado democrático de direto deve almejar. É de suma importância ressaltar que a criatividade individual dos projetistas nas indústrias é tão essencial para a sua própria existência e sobrevida nos mercados de hoje, que a evolução tecnológica e a renovação de produtos nunca irá estancar. E quem ganha é o consumidor, que recebe ofertas de produtos cada vez mais modernos, melhores e mais eficientes.

O mercado atual, na sua vasta oferta de produtos, esta contaminado quase que automaticamente com cópias não autorizadas. Esse fato ocorre pelos mais variados motivos, como falta de disponibilidade local, valor agregado exagerado, conduta criminosa, entre outros. Alguns empresários acreditam no sucesso de alcançar parte do mercado conquistado pelos líderes. Ressalta-se, que, toda e qualquer cópia de produto é uma atividade criminosa, pois os produtos originais gozam de proteção de direito industrial, com base e fundamento legal na Carta Magna, em seu artigo 5º, XXIX:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

XXIX – a lei assegurará aos autores de inventos industriais privilégio temporário para sua utilização, bem como proteção às criações industriais, à propriedade de marcas, aos nomes de empresas e a outros signos distintivos, tendo em vista o interesse social e o desenvolvimento tecnológico e econômico do País.

Nós, da Ensimec/Gbach, utilizamos o artifício da pesquisa via web e visitação de feiras internacionais para acompanhar sempre de perto as evoluções e constantes novidades dos produtos comercializados no mundo globalizado. Com vasta experiência de algumas décadas e olho técnico treinado, é simples radiografar ideias e tecnologias. Isto é public domain, é know-how, e quando se sabe aproveitar esta expertise para o desenvolvimento do próprio produto, sempre se estará a um passo à frente da concorrência.

Por outro lado, e consequentemente, tem-se o fato de estar sendo constantemente observado por outras empresas, que buscam uma fração do mercado com produtos que se baseiam nos produtos dos líderes. Não há nada de errado, até o momento em que, em vez de se basear em uma ideia, se copia totalmente o conjunto do produto externo. Ou seja, aparentemente é externamente igual, já a qualidade e componentes internos uma incógnita! Com a descarada cópia do produto, a qualidade em si fica muito abaixo do esperado e o cliente enganado, tendo com isso, uma decepcionante conclusão do produto, haja vista que o mesmo não irá cumprir o resultado falsamente oferecido.

Infelizmente, a ENSIMEC vem sofrendo há anos com empresas que insistem em produzir e comercializar produtos, às vezes muito parecidos ou cópias totalmente fakes dos produtos, sendo que em alguns casos, pasmem, é utilizado o nome ENSIMEC no ato da comercialização.

Nenhum destes produtos “cópias”, goza da tecnologia ou capacidade dos produtos genuínos e originais ENSIMEC. São meras falsificações que não apresentam compromisso nenhum com os dados técnicos apresentados. Má qualidade somada à ganância, resulta em prejuízos irreparáveis para clientes e também para terceiros.

Já há um longo tempo a Ensimec vem se posicionando contra este mercado de falsificações, cujos produtos ofertados, num primeiro instante, podem até ser baratos, mas agregam sérios prejuízos de brinde. Quebras e mau funcionamento estão no topo da lista dos produtos fakes, e não poucas vezes, os clientes enganados ligam para o pós-vendas da ENSIMEC em busca de reparo em garantia, onde se aponta rapidamente a fraude.

Alguns exemplos de fraude apontada.

NÃO COMPRE GATO POR LEBRE. Qualidade tem seu preço. Não tem nada de errado pagar um pouco mais por algum produto que cumpre com o prometido. Este “a mais” não é prejuízo e sim um justo investimento, pois o cliente pode ter certeza que comprou um produto de qualidade e terá, além dos benefícios prometidos pelo mesmo, garantia e acompanhamento técnico no pós-venda. Já o produto falsificado e, na teoria “mais barato”, causa prejuízos muitas vezes acima dos 100%, já que o produto é inútil e causa parada de operação, riscos e possivelmente danos a terceiros. Ou seja, o barato sai bem caro, literalmente, dinheiro que evapora.

 

Clique aqui e conheça nossa linha completa de produtos, ou entre em contato conosco para mais informações.

Ensimec / Gbach, robustez no que projeta, segurança no que faz e qualidade no que vende.




Postagem relacionadas

Postado há

Como decidir qual rotor certo para cada aplicação?

Fala galera, um pequeno post sobre os rotores da Gbach e o que eles envolvem. Interessante é falar um pouco sobre eles em relação ao torque, e como decidir pelo tamanho correto. Muita informação confunde um pouco no início, de maneira que a decisão, a princípio, leva ao erro na escolha do rotor correto. ...

Leia mais

Postado há

Roçadeiras Gbach, o corte certo para cada situação

Diversos são os terrenos que necessitam de manutenção como um simples corte de vegetação ou limpeza intensa de matas fechadas. Para o pequeno produtor ou proprietário, muitas das ofertas do mercado ou são pequenas demais ou grandes demais, envolvendo custo de operação proibitivos em ambos os sentidos. As roçadeiras da Gbach tiveram uma concepção idealizada para cada tipo de operação de corte. Para a decisão correta é necessário avaliar cada produto com base nas suas características....

Leia mais

Postado há

Dimensionamento correto do sistema hidráulico para guinchos

Com o crescente número de acidentes nas estradas, os veículos de autossocorro são essenciais para o resgate de veículos danificados. No entanto, para garantir uma elevada potência hidráulica para rebocar ou guinchar veículos de vários tamanhos nas mais diversas situações, é imprescindível o dimensionamento correto de cada componente do sistema hidráulico...

Leia mais


Postagem nas categorias



Postagem nos meses

(1)Julho de 2020

(1)Maio de 2020

(1)Dezembro de 2019

(1)Novembro de 2019

(2)Setembro de 2019

(1)Julho de 2019

(1)Abril de 2019

(1)Março de 2019

(1)Fevereiro de 2019

(1)Janeiro de 2019

(1)Dezembro de 2018

(3)Novembro de 2018

(2)Outubro de 2018