Gbach e Desinsecta – uma parceria que está dando certo.

554 visualizações

Gbach e Desinsecta – uma parceria que está dando certo.

Em meados de 2018, a Gbach recebeu uma oferta de participação em um projeto inovador para desenvolver um novo procedimento de eliminação de ervas daninhas em vias públicas. A empresa Desinsecta de SP/MG previa um procedimento alternativo e revolucionário na eliminação da vegetação rasteira que cresce em sarjetas e calçadas de ruas. Com a proibição do uso de herbicidas químicos pelos órgãos públicos, surgiu uma demanda por processos modernos, biocompatíveis e com um custo viável.

A Desinsecta fez parcerias com algumas empresas e municípios para desenvolver toda uma tecnologia de eliminação biodegradável, através da queima do caule dos vegetais por eletricidade e remoção do material morto por vassouras mecanizadas. Entre alguns testes desta segunda parte, onde é feita a remoção do material morto, a Gbach foi a vencedora por apresentar uma vassoura recolhedora com maior robustez e capacidade de remoção, uso exclusivo sistema de vassoura sarjetadeira e abertura automática da tampa para descarga.

Ao longo de todo desenvolvimento e aperfeiçoamento do processo, foi desenvolvido também o novo braço biarticulado da vassoura sarjetadeira, que permite a regulagem do cabeçote em três eixos, otimizando em muito a precisão e eficiência de limpeza. Para a vassoura foi desenvolvido um exclusivo eixo escovão com cerdas em cabo de aço, para o uso em condições extremas de remoção de grossas camadas de sedimentos nas estradas.

Segundo o Sr. Gustavo de Carvalho, responsável pelo projeto e sócio da Desinsecta, a parceria com a Gbach no desenvolvimento do produto e do processo, visando o aumento da eficiência e funcionalidade do equipamento, forma um dos fatores fundamentais para o grande sucesso do processo desenvolvido pela empresa. Com a conclusão deste projeto, já é possível eliminar vegetação rasteira e limpar sarjeta de estradas de asfalto, concreto, paver ou paralelepípedo sem agressão ao meio ambiente por produtos químicos.

A Gbach deseja sucesso ao parceiro comercial Desinsecta, e através desta, manifesta a sua confiança na prospecção mutua.

Confira o video:  https://youtu.be/Xcjo4P17aBY

Ensimec / Gbach, robustez no que projeta, segurança no que faz e qualidade no que vende.


Galeria de fotos


Postado


Postagem relacionadas

Postado há

Como decidir qual rotor certo para cada aplicação?

Fala galera, um pequeno post sobre os rotores da Gbach e o que eles envolvem. Interessante é falar um pouco sobre eles em relação ao torque, e como decidir pelo tamanho correto. Muita informação confunde um pouco no início, de maneira que a decisão, a princípio, leva ao erro na escolha do rotor correto. ...

Leia mais

Postado há

Roçadeiras Gbach, o corte certo para cada situação

Diversos são os terrenos que necessitam de manutenção como um simples corte de vegetação ou limpeza intensa de matas fechadas. Para o pequeno produtor ou proprietário, muitas das ofertas do mercado ou são pequenas demais ou grandes demais, envolvendo custo de operação proibitivos em ambos os sentidos. As roçadeiras da Gbach tiveram uma concepção idealizada para cada tipo de operação de corte. Para a decisão correta é necessário avaliar cada produto com base nas suas características....

Leia mais

Postado há

Capinadeira Gbach, o diferencial na limpeza urbana.

Para auxiliar na limpeza urbana, especificamente limpeza de sarjetas soterradas e calçamentos tomados de vegetação rasteira, a Gbach oferece sua Capinadeira. ...

Leia mais


Postagem nas categorias



Postagem nos meses

(1)Julho de 2020

(1)Maio de 2020

(1)Dezembro de 2019

(1)Novembro de 2019

(2)Setembro de 2019

(1)Julho de 2019

(1)Abril de 2019

(1)Março de 2019

(1)Fevereiro de 2019

(1)Janeiro de 2019

(1)Dezembro de 2018

(3)Novembro de 2018

(2)Outubro de 2018