Roçadeiras Gbach, o corte certo para cada situação

143 visualizações
Roçadeiras Gbach

Roçadeiras Gbach

Roçadeiras Gbach, o corte certo para cada situação

Diversos são os terrenos que necessitam de manutenção como um simples corte de vegetação ou limpeza intensa de matas fechadas. Para o pequeno produtor ou proprietário, muitas das ofertas do mercado ou são pequenas demais ou grandes demais, envolvendo custo de operação proibitivos em ambos os sentidos. As roçadeiras da Gbach tiveram uma concepção idealizada para cada tipo de operação de corte. Para a decisão correta é necessário avaliar cada produto com base nas suas características.
 

ROÇADEIRA ECO

O modelo ECO tem corte de 1400 mm de diâmetro através de uma faca rotativa. Acionado por um mancal-motor hidráulico, a sua construção é simplificada para facilitar a operação e manutenção. O motor hidráulico é assistido por um bloco de válvulas de segurança, que protege o motor de eventuais sobrecargas de pressão (torque) e no ato do desligamento proporciona uma frenagem gradativa da faca em poucos segundos. O chassi da roçadeira ECO é rígido, dependente da movimentação da máquina motriz (minicarregadeira). Desta maneira, em campo irregular a altura do corte acaba variando em função da oscilação da máquina. Na dianteira do chassi, duas rodas de apoio reduzem o atrito com o solo e regulam a altura de corte. As rodas permitem que o operador mantenha o chassi flutuando por cima do solo e com isso reduz o desgaste desnecessário dos esquis de apoio.

A roçadeira ECO é a opção mais econômica entre as roçadeiras Gbach. De construção simples, manutenção barata e com um bom corte, o que garante elevada produtividade e eficiência na maioria das situações.


 

ROÇADEIRA STANDARD

O modelo STD tem o mesmo corte de 1400 mm do modelo ECO através da mesma faca rotativa. Mas as semelhanças acabam aí. A utilização de um redutor angular (multiplicador) aumenta a rotação e com isso a velocidade das facas com mais torque disponível. O uso do modo High Flow é permitido e garante rendimento máximo do equipamento, resultando em uma maior produtividade de corte. O chassi foi projetado com um sistema de flutuação. Apoiado por três rodas mancalizadas por rolamentos de rolos, uma dianteira e duas traseiras, o chassi rola por cima do terreno em perfeito acompanhamento do relevo, independente da máquina motriz. O resultado é um corte de alta qualidade, acompanhando o relevo da superfície. Duas regulagens permitem ajustar a altura do corte. A união do chassi flutuante e a máquina motriz se obtém por meio de um acoplamento com trilhos guia. Placas e encostos de material temperado garantem uma excelente resistência contra desgaste e permitem ao chassi movimentação de rotação nos eixos longitudinal e transversal e translação no eixo vertical.

A roçadeira STD é sem dúvida um equipamento sofisticado e completo, oferece excelente produtividade com ótimo acabamento na grande maioria das situações.


 

ROÇADEIRA HD

Para um desbaste intenso de áreas florestadas ou bosques e matas, um mulcher de tambor é sempre a melhor resposta. Mas há grandes “poréns” quando se decide investir nestes equipamentos, que são extremamente caros e requerem uma grande quantidade de energia hidráulica, que normalmente não se encontra em maquinas minicarregadeiras convencionais. Como resolver de uma maneira mais viável a questão preposta?

Uma roçadeira de facas rotativas, como a ECO e a STD, podem em alguns casos resolver a questão de maneira emergencial, mas uma solução intermediária antes de optar por um mulcher é o modelo HD da Gbach. Roçadeira de facas rotativas, a HD tem um diâmetro de corte reduzido para 1000 mm e um volante inercial pesado no lugar das tradicionais barras que seguram as facas. Este volante garante energia cinética para garantir o corte por impacto de madeira solida com considerável diâmetro. Acionado por um redutor angular e um motor de grande cilindrada, unido com o emprego do sistema High Flow da máquina motriz se obtém uma grande potência de corte para um desbaste bruto. O chassi da HD é rígido, similar à do modelo ECO, mas estruturalmente extremamente reforçado e equipado com um quebra-mato, para evitar que troncos de arvores caiam sobre a máquina motriz.

A roçadeira HD sem dúvida é o equipamento mais bruto para corte e desbaste da linha de roçadeiras Gbach. Este primo do mulcher oferece excelente produtividade com ótima remoção de vegetação de matas na grande maioria das situações.


 

Agora que você já conhece as Roçadeiras Gbach já poderá decidir qual a melhor opção para sua necessidade.


 

Clique aqui e conheça nossa linha completa de produtos, ou entre em contato conosco para mais informações.

Ensimec / Gbach, robustez no que projeta, segurança no que faz e qualidade no que vende.




Postagem relacionadas

Postado há

Como decidir qual rotor certo para cada aplicação?

Fala galera, um pequeno post sobre os rotores da Gbach e o que eles envolvem. Interessante é falar um pouco sobre eles em relação ao torque, e como decidir pelo tamanho correto. Muita informação confunde um pouco no início, de maneira que a decisão, a princípio, leva ao erro na escolha do rotor correto. ...

Leia mais

Postado há

Gato por lebre

NÃO COMPRE GATO POR LEBRE. Qualidade tem seu preço. Não tem nada de errado pagar um pouco mais por algum produto, que cumpre com o prometido. Este “a mais” não é prejuízo e sim um justo investimento, pois o cliente pode ter certeza que comprou um produto de qualidade e terá, além dos benefícios prometidos pelo mesmo, garantia e acompanhamento técnico no pós-venda.......

Leia mais

Postado há

A Gbach espera por você na Agrishow 2019

Nós da Gbach Implementos esperamos sua visita em nosso Stand na Agrishow 2019...

Leia mais


Postagem nas categorias



Postagem nos meses

(1)Julho de 2020

(1)Maio de 2020

(1)Dezembro de 2019

(1)Novembro de 2019

(2)Setembro de 2019

(1)Julho de 2019

(1)Abril de 2019

(1)Março de 2019

(1)Fevereiro de 2019

(1)Janeiro de 2019

(1)Dezembro de 2018

(3)Novembro de 2018

(2)Outubro de 2018