Pós-Venda e Assistência Técnica

Ao adquirir um produto Ensimec / Gbach, além de robustez, segurança e qualidade, você também conta com o melhor atendimento pós-venda.

Caso necessite de assistência ou se você tem alguma dúvida, entre em contato conosco.

  E-mail – posvendas@ensimec.com 
  Telefones – (47) 3337-3390 / (47) 98827-7316
 

Colocamos também a disposição de nossos clientes o atendimento via APP Wahtsapp. Esta ferramenta proporciona uma maior proximidade aos clientes (via agilidade no reconhecimento de falhas, auxílio técnico através de mensagens ou fotos e vídeos se necessário) para o esclarecimento de dúvidas técnicas, sobre informações referente a possíveis defeitos, laudos e orçamentos prévio após análise técnica.

Termo de Garantia

A Ensimec – Indústria Metalúrgica de Equipamentos de Movimentação de Carga Ltda., garante seu produto quanto a possíveis defeitos de material e/ou fabricação. Para os itens de fabricação própria pelo prazo de 6 (seis) meses, sendo destes, 3 (três) meses de garantia legal somados a 3 (três) meses de garantia de fábrica, contando a partir da data de emissão da Nota Fiscal. Para itens comerciais como motores hidráulicos, cilindros e rolamentos o prazo de garantia é de 3 (três) meses, exceto para itens de desgaste, os quais não possuem garantia.

Abrangência e validade da garantia:

Esta garantia é suplementar à legal e garante o produto contra eventuais defeitos de fabricação.

A validade desta garantia também dependerá do cumprimento de todas as recomendações contidas no Manual de Instruções e/ou outras instruções de uso que acompanham o produto, cuja leitura é expressamente necessária.

Verificando o eventual defeito de fabricação no prazo de garantia, o consumidor deverá entrar em contato com revendedor ou com a própria ENSIMEC. O exame e o reparo do produto, dentro do prazo de garantia, só poderão ser efetuados pela ENSIMEC.

No prazo de validade da garantia, a troca de partes e componentes eventualmente defeituosos será gratuita, assim como os serviços e mão de obra necessários efetuados pela ENSIMEC, desde que fique comprovado o defeito de material e/ou fabricação, excluídos os casos mencionados abaixo no item 8.

Limites de garantia:

Excluem-se desta garantia o conserto de produtos em decorrência:

I – do uso do produto em desacordo com a finalidade e as aplicações para as quais foi projetado;

II – do desgaste natural do produto;

III – da não observância do usuário do produto no cumprimento das orientações contidas no Manual de Instruções do produto ou em qualquer outra orientação de uso contida no produto;

IV – do uso inadequado do produto;

V – da violação, adulteração ou modificação do lacre ou selo de garantia do produto;

VI – do conserto, ajuste ou modificação do produto, por pessoas não autorizadas pela ENSIMEC;

VII – da instalação inadequada em desacordo com o manual de instruções do produto;

VIII – de acidentes, quedas e sobrecargas;

IX – da utilização do produto com outros equipamentos e acessórios que não são originais da ENSIMEC.

Não são objetos desta garantia:

I – os danos na embalagem e no acabamento externo do produto;

II – o produto cujo número de série que o identifica, e que também consta neste certificado, estiver de qualquer forma adulterado, violado ou rasurado;

III – o produto cuja respectiva nota fiscal de aquisição apresentar rasuras ou modificações;

IV – componentes de desgaste.

No caso de envio do produto para conserto à ENSIMEC, dentro do prazo de validade da garantia neste estabelecido, e sendo constatado que o defeito ou dano no produto não está coberto por esta, a ENSIMEC comunicará ao consumidor o orçamento para conserto do produto, sendo facultativo ao consumidor a aprovação ou não da execução dos serviços.

O consumidor será responsável pelas despesas e pela segurança do transporte do produto até as instalações da ENSIMEC. A mesma será responsável pelo transporte e segurança do produto ao consumidor, em caso de garantia.

Itens comerciais como cabo de aço, motor hidráulico e cilindros, por não serem fabricação da ENSIMEC, poderão ser encaminhados ao fabricante que decidirá sobre a substituição do mesmo em garantia ou não.

Todo e qualquer produto que for enviado à ENSIMEC para avaliação de garantia deverá vir devidamente acompanhado deste certificado de garantia anexo a uma cópia da nota fiscal de compra do mesmo e uma nota fiscal de retorno.